Publicidade

ITABUNA: Detento agride agente e tenta cometer suicídio

Ed10 Agência | 13:13 |

Gilberto de Oliveira Pichani, preso no Conjunto Penal de Itabuna, agrediu um agente e tentou se matar no último sábado (16). A ação ocorreu porque o agente Marcos Alex Santos Martins encontrou, no interior da cela de Gilberto, armas artesanais de perfuração.

Furioso, Gilberto agrediu o agente e quebrou o vaso sanitário, a pia e a fiação elétrica da cela. Logo em seguida, o homem tentou cortar os pulsos com os cacos dos objetos quebrados. Gilberto foi preso por estupro. Agora, ele foi indiciado por danificar o patrimônio público.

Recentemente, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itabuna , Andirlei Nascimento afirmou que o presídio de Itabuna é um “barril de pólvora” que pode explodir a qualquer momento. A declaração foi feita após membros da OAB local, incluindo o presidente, realizaram uma visita ao presídio e constataram as péssimas condições do local.

A instituição tem espaço para abrigar 460 presos, porém, no momento, mais que o dobro de detentos está no local. Com o intuito de buscar soluções para o problema, a OAB de Itabuna, através do advogado Andirlei Nascimento, encaminhou ao Governador do estado um ofício, solicitando a construção de um novo Conjunto Penal para presos provisórios.

SEÇÕES