ITABUNA: Caixa da câmara importa em R$ 400 mil
Durante entrevista coletiva à imprensa na manhã dessa sexta-feira (15), o presidente da Câmara Municipal de Itabuna, Ruy Machado fez um balanço das atividades da sua gestão nos últimos seis meses. A explanação foi apresentada pelo diretor-administrativo da Casa, Moacir Smith Lima, que através de gráficos mostrou um comparativo de receitas e despesas ao longo de 180 dias dessa nova gestão, iniciada em janeiro de 2011.
A questão dos consignados voltou a ser explicada pela direção administrativa, uma vez que foram exibidos documentos de instituições bancárias atestando o pagamento de janeiro a junho de 2011. Dessa forma, Moacir esclareceu que após a posse da nova presidência, os consignados foram devidamente quitados, enquanto os pagamentos relativos a 2010 “são de inteira responsabilidade da gestão passada”.
O presidente do Legislativo usou da transparência para responder todos os questionamentos dos jornalistas, ressaltando que as medidas de austeridade implantadas têm se revelado positiva, uma vez que a Casa já tem em caixa cerca de quatrocentos mil reais. Questionado sobre a auditoria, Rui revelou que o relatório foi entregue ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, cabendo a esses órgãos adotarem as providências necessárias. O relatório também foi entre a Ordem dos Advogados de Itabuna.