DENÚNCIA: Os estagiários da rede pública de educação estadual, estão sem salário há meses.
"O IEL, responsável pela contratação dos estagiários, afirma que a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA BAHIA, não repassa a verba para pagamento. Desse modo, nota-se a falta de respeito com os estagiários" - disse Leitor
![]() |
Esta é mais uma denúncia que o Portal Itabuna Blog, recebe referente a Secretaria de Educação do Estado.
A maneira como tem sido tratada a questão da educação no estado, tem sido vergonhosa, e o pior fator em torno destes ocorridos, é a não valorização do profissional da educação. Os efetivados e também estagiários, tem se mostrados cada vez mais insatisfeitos com o descaso.
Todo trabalhador é digno do seu salário, nos últimos 17 anos, os movimentos, paralisações e protestos por conta de salários atrasados, falta de pagamento, salário de miséria... aumentaram em 68% a nível nacional e 73,4% no estado. Isso prova que não é de agora que o desrespeito ao trabalho da rede pública acontece, e nos leva sim, a acreditar que está longe do fim.
Onde está essa verba? Qual a explicação para tal acontecimento? Essas e outras perguntas, tem sido feitas, pelos profissionais da área e por outros que cientes da fato, também se posicionam em favor destes. Embora já se tenha também várias dessas respostas.
O IEL, como já foi dito pelo nosso leitor, acusa a Secretaria de Educação do Estado de não fazer o repasse da verba destinado a pagamento de salários. Quanto a isso não se pode contestar, mas, é necessário que se venha a público exigir explicações e soluções para esta questão. Afinal a consequência desta incompetência, cai diretamente sobre os estagiários (profissionais), que representa a parte mais interessada, porém a menos favorecida.
Inadmissível, é como se pode definir essa falta de respeito, "molecagem", como tratam o trabalhador.